Campus Caxias realiza Encontro Pedagógico 2019

Por em 21 de fevereiro de 2019

Com o intuito de refletir sobre as políticas públicas do Ensino Superior, tendo como parâmetro a realidade da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o Campus Caxias realiza, dias 27 e 28 de fevereiro, o Encontro Pedagógico 2019.

O evento leva em consideração as mudanças que se apresentam para o ano de 2019, tanto na conjuntura social, política e econômica, quanto no ambiente acadêmico, tornando-se relevante discutir os rumos do Ensino Superior, as perspectivas em nível nacional e as especificidades das mudanças propostas pela UEMA.

Na ocasião, será elaborado o Plano de Ação dos Departamentos, considerando as atividades e eventos previstos no PGA de 2019, além da reorganização dos Programas das Disciplinas a serem oferecidas no primeiro semestre de 2019, tendo em vista possíveis reformulações.

O Encontro acontecerá no auditório do Campus, localizado no Morro do Alecrim.

Dia 27/02/2019 (Quarta-feira)

15h –  Abertura

15h20 – Palestra com a Profa. Dra. Fabíola de Jesus Soares Santana.

Tema: Gestão de Qualidade e sua Relação com os Indicadores de Avaliação dos Cursos de Graduação

16h20 –  Questionamentos

17h – Intervalo

17h30 –  Palestra com a Profa. Dra. Georgyanna Andréa Silva Morais.

Tema: Avaliação e Organização do Trabalho Pedagógico no Ensino Superior.

18h30 – Questionamentos.

19h – Encerramento.

Dia 28/02/2019 (Quinta-feira)

8h às 10h – Encontro com Diretores de Cursos e Chefes de Departamentos.

Relatos de experiências; a importância do NDE; Instrução Normativa na Gestão Acadêmica – Profa. Dra. Georgyanna Andréa Morais Silva  (ex- diretora do Curso de Pedagogia do CESC/UEMA).

10h às 12h  / 14h às 18h

(Momento Departamental)

Encontro dos docentes com Diretores de Cursos e Chefes de seus respectivos departamentos para elaboração do Plano Departamental 2019 (tendo como suporte o PGA 2019).