Circuito Sala Verde no Campus: Programação educativa para estudantes do Ensino Fundamental acontece amanhã

Por em 12 de fevereiro de 2019

IMG-20190211-WA0075 (1)Amanhã (13), a partir das 8h, no Campus Paulo VI, a Assessoria de Gestão Ambiental (AGA) irá realizar uma programação do projeto “Circuito Sala Verde no Campus” para estudantes do Ensino Fundamental.

Serão recebidos cerca de 60 estudantes do 6º e 7º ano da escola CENAZA. Eles irão participar das seguintes atividades: Oficina de Produção de Mudas, visita ao Laboratório de Biodiversidade Molecular, exposição da Coleção Biológica do Laboratório de Morfofisiologia Animal e Avaliação . Além disso, os estudantes serão orientados a respeito das ações de sustentabilidade feitas pela AGA na Universidade.

Durante a atividade de produção de mudas, universitários vinculados ao Laboratório de Extensão Rural (LABEX) irão mostrar na prática técnicas desenvolvidas na Fazenda Escola.

Já a exposição do Laboratório de Biodiversidade Molecular (LABIMOL), coordenado pela profª Lígia Tchaicka,  irá oportunizar aos alunos conhecer a Coleção de Tecido e DNA da Fauna Maranhense.

Sobre o Projeto Circuito Sala Verde no Campus

É um espaço definido e dedicado a projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental. Deve cumprir um papel dinamizador, numa perspectiva articuladora e integradora, viabilizando iniciativas que propiciem uma efetiva participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão ambiental, seguindo uma pauta de atuação permeada por ações educacionais, que caminhem em direção à sustentabilidade.

Por Débora Souza