Cursos livres UemaNet: ensino gratuito, online e de qualidade

Por em 19 de fevereiro de 2019

Que tal começar a atualização dos seus conhecimentos hoje mesmo? Clique aqui e inscreva-se

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, está ofertando uma ampla gama de cursos abertos em diversas áreas de conhecimento: administração, negócios, psicologia, marketing, alimentos, projetos, relações internacionais, neuropedagogia, etc.

Além de serem gratuitos, os cursos não seguem um calendário fixo, por isso, o estudante conduz seus estudos de forma autônoma, em seu próprio ritmo. Qualquer pessoa, com qualquer grau de escolaridade, pode se inscrever. Mais de 278 mil estudantes já se inscreveram em nossos cursos, em 57 países.

A UEMA utiliza as melhores ferramentas educacionais da atualidade em seus cursos abertos, com a garantia de um ensino mais dinâmico e didático, sempre com o compromisso de oferecer soluções ágeis e inovadoras.

Ao inscrever-se, o aluno ingressa em um ambiente dinâmico e participativo, dessa forma, lhe é proporcionada uma experiência atrativa e dinâmica. A Instituição concede todo suporte didático nos cursos livres.

Afinal, o que são cursos livres, cursos abertos ou MOOCS ?

Os cursos livres ou cursos abertos são uma tradução simplificada da sigla em inglês MOOCS (massive open online courses, em português quer dizer: cursos online abertos e massivos). Na UEMA, os cursos são planejados e gerenciados pelo UemaNet.

Quais são as nossas ferramentas de estudos ?

Cadernos: composto de fascículos desenvolvidos pelos professores conteudistas, elaborados em linguagem dialógica e hipertextual.

Vídeos: aulas gravadas e editadas pelo UemaNet, divididas em blocos temáticos.

Podcasts: áudios para facilitar os estudos de quem não tempo de ler ou possui conexão de internet lenta para vídeos.

Complementos: materiais complementares disponibilizados pelo professor, composto de textos, artigos, trechos de vídeos, glossários, etc.

Como obter o certificado?

O certificado é disponibilizado gratuitamente via link para o participante, que pode imprimir o documento, conforme sua conveniência, após responder todas as atividades propostas.

Confira a lista de cursos livres online ofertados pela UEMA com certificado e inscreva-se agora mesmo ( clique aqui) :

Por: Walline Alves