Vice-reitor da UEMA visita instalações do Ministério Público


Por em 21 de fevereiro de 2019



IMG_3410

O vice-reitor Walter Canales, acompanhado do coordenador de Tecnologia da Informação (CTI), Luís Carlos Fonseca; do coordenador de Projetos e Planejamento da Proinfra, Márcio Sena; da chefe de Divisão de Projetos Arquitetônicos da Proinfra, Mariana Tesch; e de técnicos da UEMA, visitou, na manhã desta quinta-feira (21), as instalações do Ministério Público (MP), no Calhau.

Na oportunidade, o professor Walter foi recebido pelo promotor e diretor geral da Procuradoria Geral da Justiça (PGJ), Emmanuel Soares, que, na ocasião, apresentou a grande estrutura física e tecnológica adquirida pelo MP.

Para o vice-reitor, com as experiências tecnológicas implantadas, o MP desenvolve, atualmente, um trabalho de grande importância para uma melhor qualidade de vida da sociedade maranhense. “Foi uma visita que teve como finalidade conhecer as tecnologias aplicadas pelo Ministério Público. Além disso, pudemos vê como o MP implantou a sua rádio Web”, informou o professor Walter.

Ele ainda fez questão de falar sobre o excelente sistema de implantação dos contratos de obras, de manutenção predial, de infraestrutura da parte lógica e do moderno Datacenter, que oferece um grande nível de segurança não só no que diz respeito a parte física, mas também de incêndio.IMG_3383 (1)

Já o diretor geral da PGJ, Emmanuel Soares, disse que a principal experiência a ser compartilhada entre o Ministério Público e a Universidade Estadual é o nohall de como fazer o que foi feito no MP. “Tivemos que elaborar um importante planejamento, buscando as diversas formas de solução que pudessem nos proporcionar as melhorias que hoje estamos vendo”, explicou o diretor.

O promotor destacou, ainda, que há uma série de procedimentos adotados que não será um apenas que vai dar resultados, segundo ele, tem que ser todos os setores juntos, trabalhando numa coordenação e com planejamento. “Então, a principal experiência que podemos passar para a UEMA – e, para isso, nos comprometemos – é como fazer tudo que fizemos”, complementa Emmanuel.

Dentre os projetos implantados pelo MP, a comitiva da UEMA considerou como muito importante: Rede de computadores de alto nível, Sala de Videoconferência, Infraestrutura elétrica de rede lógica, Rádio Web, Projeto de automação predial, e Datacenter.

Ministério Público é o órgão estatal que tem como função principal zelar pela boa aplicação da lei, pela ordem jurídica e pelo estado democrático de direito, e foi criado para defender os interesses da sociedade.

Texto: Alcindo Barros

Fotos: Edson Ferreira



Últimas Postagens