Estão abertas as inscrições para o Programa de Orientação para Aposentadoria


Por em 11 de março de 2019



Imagem1

Oficina de Aproveitamento Integral de Alimentos

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Coordenadoria de Qualidade de vida, informa que estão abertas as inscrições para o Programa de Orientação para Aposentadoria – Pró-Aposentadoria.

O programa objetiva preparar e sensibilizar seus docentes e servidores na busca de novas alternativas e formas de vida após o rompimento do contrato de trabalho em virtude da aposentadoria, corroborando dessa forma com as políticas públicas que envolvam a Lei Orgânica de Assistência Social, o Estatuto do Idoso e a Política Nacional do Idoso (PNI).

Além disso, busca propiciar um espaço de disseminação de informações, orientações e acolhimento às dúvidas e receios, oferecendo suporte nessa nova etapa de vida.

Na edição realizada no ano de 2018 foram ministrados os seguintes minicursos: Autoconhecimento; Qualidade de vida e bem-estar; Relações humanas e Vida afetiva; Saúde mental; Planejamento de vida; Direitos e deveres; Finanças pessoais e investimentos; Empreendedorismo e voluntariado, além das oficinas de Ikebana e aproveitamento integral de alimentos, com a participação média de 20 participantes.

Neste ano, as inscrições podem ser realizadas no período de 11 a 22 de março, gratuitamente, através do link abaixo ou na PROGEP, no Campus Paulo VI, de segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 18h.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScFsPohYbEIIZ0ARNxogIku6lzuRpUB8u2BqlYt4juN_tPepg/viewform?usp=sf_link



Últimas Postagens