Estão abertas as inscrições para seleção de projetos e orientadores do PIBITI CNPq/UEMA

Por em 21 de março de 2019

blur-business-close-up-287227

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação está com edital aberto para seleção de projetos e orientadores do Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação CNPq/UEMA, até o próximo dia 29 de Março.

Com este edital, objetiva-se estimular pesquisadores produtivos a envolver estudantes de graduação nas atividades de pesquisa dirigida ao desenvolvimento tecnológico, inovação, transferência de tecnologia e empreendedorismo da UEMA

A Instituição almeja ainda despertar vocação científica e profissional e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante participação em projetos de desenvolvimento tecnológico de produtos e processos inovadores, patenteáveis ou voltados ao empreendedorismo local, além de contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento do desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo voltado à resolução de problemas locais.

A Universidade destaca que somente o orientador participará do processo seletivo e a indicação do bolsista acontecerá após a divulgação do resultado final da seleção.

Cada professor só poderá ser contemplado com, no máximo, duas bolsas (permitidas duas orientações de voluntários). Serão oferecidas quinze bolsas pelo Programa PIBITI/UEMA e quatro bolsas pelo Programa PIBITI/CNPq, com vigência de agosto/2019 a julho/2020.

O resultado deverá ser divulgado no dia 25 de junho.

Clique aqui e confira o edital completo

Por: Walline Alves