Pós-graduação em Planejamento Estratégico Público e Privado da UEMA está com inscrições abertas


Por em 14 de março de 2019



pós_2_feed

O planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente quais são os objetivos que devem ser atingidos e como se deve fazer para alcançá-lo. Trata-se, pois, de um modelo teórico para a ação futura. Começa com a determinação dos objetivos e detalha os planos necessários para atingi-lo da melhor maneira possível(CHIAVENATO,p.251).

No entanto vimemos em um cenário de muita inconstância, de mudanças constantes e nesse contexto a ausência de uma reflexão sobre o presente inibe a percepção do presente e restringe as possibilidades de descortinar o futuro, elemento fundamental para elaboração do planejamento.

Contudo, o planejamento ainda é a função administrativa que possibilita as empresas condições de entender as variáveis que interferem diretamente no seu desempenho, estabelecendo alternativas para neutralizar as ameaças e fraquezas e visualizar as oportunidades, condição fundamental para maior longevidade das Organizações.

Portanto, é imprescindível fornecer ferramentas que servirão de suporte para melhorar o desempenho dos profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área, tornando-os mais qualificados para enfrentar os desafios em tempos de muita inconstância.

É nesse contexto que o Curso de Administração da Universidade Estadual do Maranhão oferta o Curso de Pós-Graduação em Planejamento Estratégico Público e Privado. Essa especialização possibilitará desenvolver competências e habilidades dos profissionais para formulação de estratégias em ambientes organizacionais tanto do setor privado como também, do setor público

Seleção

Profissionais graduados em Administração, Administração Pública, Contabilidade, Comunicação Social, Direito, Economia e áreas afins, podem se inscrever na seleção.

As inscrições estão sendo realizadas na Sala de Pesquisa do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), do Campus Paulo VI (São Luís), das 9h às 12h e das 14h às 18h, até o dia 29 de março de 2019.

Os candidatos devem apresentar no ato da inscrição o comprovante de pagamento no valor de R$ 60,00(sessenta reais), juntamente com o formulário de inscrição preenchido, uma foto 3×4, comprovante de residência, curriculum vitae atualizado, bem como cópias do diploma de graduação ou declaração/certidão de conclusão do curso de graduação; do histórico escolar de graduação e da carteira de identidade e CPF, cópia do comprovante de residência e curriculum vitae atualizado.

A publicação do resultado final está prevista para o dia 16 de abril de 2019.

Mais informações acesse o edital aqui.

Sobre o Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Planejamento Estratégico Público e Privado

Com duração de dezoito meses, considerando o tempo do cumprimento dos créditos e a apresentação e defesa do trabalho de conclusão de curso (TCC), o curso será em regime regular, totalizando 420 horas.

As aulas acontecerão aos sábados, turno matutino e vespertino (das 8h às 12h e das 14h às 18h), no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), Campus Paulo VI.



Últimas Postagens