Reitor da UEMA reúne com senadores em Brasília

Por em 28 de março de 2019

IMG-20190328-WA0011

O reitor da UEMA, Gustavo Costa, foi recebido ontem (27), no Senado Federal, em Brasília, pelos dois novos senadores do Maranhão, Weverton Rocha e Eliziane Gama.

O objetivo foi apresentar aos senadores, os projetos estratégicos para o desenvolvimento institucional da UEMA, bem como solicitar apoio para liberação de recursos da União referentes às emendas parlamentares destinadas à universidade. IMG-20190328-WA0013

Na ocasião, o professor entregou aos senadores, um caderno de projetos de obras (reforma ou construção) para qualificar os campi da UEMA. Também foi entregue pelo reitor um quadro de emendas parlamentares que estão aguardando liberação de recursos federais. Em sua totalidade, as emendas têm como objeto a aquisição de equipamentos e materiais didático-pedagógicos para os cursos de graduação e pós-graduação.

“Além de fazer uma primeira visita aos senadores recém-eleitos pelo Maranhão, trouxe a ambos um apelo de mobilização em favor da Universidade Estadual do Maranhão. Em tempos de dificuldades financeiras agudas, o papel da nossa bancada federal é determinante”, disse Gustavo. E acrescentou: “O apoio dos nossos senadores será fundamental para a viabilização de alguns projetos estratégicos para nossa universidade, especialmente aqueles que dependem de recursos da União”.

Durante a visita, o reitor aproveitou a oportunidade para convidar os senadores Weverton e Eliziane para visitarem as instalações da UEMA e conhecerem, de perto, os avanços acadêmicos dos últimos anos. Os dois parlamentares se comprometeram com a UEMA, aceitaram o convite e reconheceram a grandeza da atuação da instituição e a importância do seu fortalecimento.