UEMA abre vagas para tutor presencial e a distância

Por em 20 de março de 2019

adult-business-computer-374720

Inscrições encerram dia 28 e deverão ser feitas pela internet

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para a Educação (UemaNet), está com inscrições abertas, até o dia 28 de Março, para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para tutor, na modalidade presencial e a distância. São mais de 160 vagas em aberto. Inscreva-se gratuitamente aqui

Os tutores deverão atuar nos cursos de Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Música, Licenciatura em Pedagogia, Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial e Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho, na modalidade a distância, da Universidade Estadual do Maranhão.

Para se inscrever, os candidatos devem ter diploma de nível superior e pós-graduação (Lato Sensu ou Stricto Sensu), correspondente à formação exigida para atuação como Tutor do curso que disponibiliza a vaga pleiteada ( veja exceções aqui) ; ter experiência mínima de um ano no magistério na educação básica ou superior conforme Portaria nº 183, de 21 de outubro de 2016. Ressalta-se que só serão consideradas como docência, experiências em tutoria exercidas nos cursos desenvolvidos na Modalidade de Educação a Distância (EaD), em Instituição Pública, pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB ou Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE; ter acesso à internet de forma contínua e conhecimento para utilizar as ferramentas tecnológicas; Possuir disponibilidade aos sábados e domingos; entre outros.

A seleção dos candidatos acontecerá em três etapas: Avaliação Curricular; Prova Didática (somente para candidatos a tutoria presencial); e Entrevista.

O valor mensal da bolsa para tutor presencial e a distância é de R$760,00 (setecentos e sessenta reais). Conforme previsto em edital, as bolsas pagas não constituem vínculo trabalhista ou de regime jurídico dos serviços públicos.

O processo de Seleção terá validade de um ano, a contar da data de publicação, podendo ser prorrogado por igual período.

EDITAL – TUTOR A DISTÂNCIA

EDITAL – TUTOR PRESENCIAL