UEMA recebe Projeto Gelateca Cemar

Por em 19 de março de 2019

IMG_3177A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Assessoria de Gestão Ambiental (AGA), recebeu o Projeto Gelateca Cemar, nesta terça (19.03). Instalado na Biblioteca Central da Universidade, o objetivo é disponibilizar um ambiente para a troca de livros dos mais variados tipos.

“Esse é um projeto que transforma uma geladeira inservível em biblioteca. A ideia é estimular a troca de livros entre a comunidade acadêmica. E nada mais apropriado que a Biblioteca, espaço de convivência diária, junto ao conceito de sustentabilidade, reutilização e troca de conhecimento. Tal atitude fortalece nossa parceria com a Cemar e dá oportunidade para a comunidade acadêmica”, explicou a Assessora da AGA, Profa.Andréa de Araújo.

“É oportunizar cada vez mais que o conhecimento se expanda. Então, é com muita alegria que recebemos o projeto”, destacou a Diretora da Biblioteca, Profa. Glória Baima.

DSC_0096De acordo com o Supervisor do Projeto Ecocemar, Adriano Diniz, “estamos estimulando a leitura doando ou trocando livros. Você ajuda a reciclar, inclusive conhecimento”.

Para participar é muito simples: basta colocar um livro na geladeira e levar outro de seu interesse. Desta forma, a Gelateca sempre ficará abastecida de conhecimento.

Por: Paula Lima

Fotos Rafael Carvalho