UNABI iniciará diversos cursos para os egressos do Programa

unabiO Programa de Formação Continuada Universidade Aberta Intergeracional (UNABI), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), iniciará, a partir da próxima segunda-feira (18), diversos cursos para os egressos de 2017 e 2018 do Programa.

Os cursos oferecidos são: Leitura e Imagem, Inclusão Digital, Libras e Braile. Além disso, os alunos participarão do Projeto de Horticultura e do Programa de atividade física do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL).

Mais de 50 egressos realizarão as atividades dos vários cursos oferecidos, que terão duração de 40h e 60h.

De acordo com a coordenadora do Polo São Luís, Conceição Neiva Pacheco, “a realização desses cursos sempre foi uma intenção do reitor Gustavo Costa e contamos também com o apoio do pró-reitor Paulo Catunda. O objetivo dessas atividades é manter os egressos, que já se certificaram, dentro da UEMA. Cada um faz o curso que mais se identificar, mas conseguindo conciliar eles podem fazer todos os disponíveis”.

Para a realização desses cursos, a UNABI conta com a parceria o Núcleo de Acessibilidade da UEMA (NAU), do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Fazenda Escola e do Posto Médico.

Sobre a UNABI

O Programa Universidade Aberta Intergeracional (UNABI), objetiva promover atividades socioeducativas que oportunizem a formação continuada, inserção social e qualidade de vida da pessoa idosa, aprimorando seus conhecimentos e contribuindo para a elevação dos níveis de saúde física, mental e social, além de aproximar e promover a interação entre a Universidade e outras gerações. Podem se inscrever no Programa, pessoas a partir dos 50 anos de idade.

Por: Karla Almeida

Compartilhar.