UNABI iniciará diversos cursos para os egressos do Programa

Por em 15 de março de 2019

unabiO Programa de Formação Continuada Universidade Aberta Intergeracional (UNABI), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), iniciará, a partir da próxima segunda-feira (18), diversos cursos para os egressos de 2017 e 2018 do Programa.

Os cursos oferecidos são: Leitura e Imagem, Inclusão Digital, Libras e Braile. Além disso, os alunos participarão do Projeto de Horticultura e do Programa de atividade física do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL).

Mais de 50 egressos realizarão as atividades dos vários cursos oferecidos, que terão duração de 40h e 60h.

De acordo com a coordenadora do Polo São Luís, Conceição Neiva Pacheco, “a realização desses cursos sempre foi uma intenção do reitor Gustavo Costa e contamos também com o apoio do pró-reitor Paulo Catunda. O objetivo dessas atividades é manter os egressos, que já se certificaram, dentro da UEMA. Cada um faz o curso que mais se identificar, mas conseguindo conciliar eles podem fazer todos os disponíveis”.

Para a realização desses cursos, a UNABI conta com a parceria o Núcleo de Acessibilidade da UEMA (NAU), do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Fazenda Escola e do Posto Médico.

Sobre a UNABI

O Programa Universidade Aberta Intergeracional (UNABI), objetiva promover atividades socioeducativas que oportunizem a formação continuada, inserção social e qualidade de vida da pessoa idosa, aprimorando seus conhecimentos e contribuindo para a elevação dos níveis de saúde física, mental e social, além de aproximar e promover a interação entre a Universidade e outras gerações. Podem se inscrever no Programa, pessoas a partir dos 50 anos de idade.

Por: Karla Almeida