XIII Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos será realizada no estado

Por em 11 de março de 2019

Será realizado no período de 19 a 26 de outubro a XIII Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos (RCC). O evento, que é promovido Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), tem como principal objetivo promover a validação e aprimoramento do Sistema Brasileiro de Classificação de Solos (SiBCS) e dar suporte às pesquisas na área de solos na região de abrangência da RCC, através da observação in loco de diversos perfis de solo de uma determinada região/estado.

A XIII RCC, que acontece a cada dois anos em um estado, será realizado este ano no Maranhão. Durante a XIII RCC serão observados perfis de solos nos municípios de Campestre do Maranhão, Carolina, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Paraibano, Presidente Dutra, Dom Pedro, São Mateus do Maranhão, Igarapé do Meio, Vitória do Mearim, Itapecuru-Mirim, Bacabeira, Morros, Icatu e São Luís.

O evento está sendo organizado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e Embrapa Solos e Embrapa Cocais.

A programação completa e outras informações no site do evento: http://rcc.sbcs-nrao.com.br/