Abertas as inscrições para o Curso de Correspondência e Produção de Textos Oficiais

Por em 8 de abril de 2019

CURSOA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Programa de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), informa à comunidade acadêmica que estão abertas as inscrições para o Curso de Correspondência e Produção de Textos Oficiais. A Inscrição é gratuita e pode ser feita de 09 a 13 de abril, das 14h às 17h, na secretaria do Curso de Letras, bastando apresentar RG,CPF e E-MAIL. Estão sendo oferecidas 30 vagas para o curso.

O curso tem a finalidade de oferecer à comunidade acadêmica em geral e aos alunos do Bolsa Permanência, do Programa de Assistência Estudantil, concepções sobre os eventos de produções de correspondências oficiais, as quais se entrecruzam nas relações comunicativas internas e públicas como prática de escritas sistematizadas em gênero oficial; buscar-se-ão concretizar, pelo menos em parte, marcas de especificidades das atividades comunicativas de cada gênero desde o uso e aplicações de formas de tratamento, de operações constituintes dos eventos sociais da instituição e dos respectivos graus de ritualização comunicativos, contribuindo assim, para um melhor conhecimento linguístico em diferentes condições comunicativas e sempre que necessário realizar retextualização do gênero discursivo em evidência de uso.

O curso terá início em 17 de abril e ocorrerá às quartas feiras das 9h às 11h30, no prédio do Curso de Letras, Campus Paulo VI – São Luís/MA.