Administração Superior da UEMA reúne-se com diretores e professores dos Campi de Bacabal e Lago da Pedra


Por em 8 de abril de 2019



Em reunião, gestores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) debateram sobre novas perspectivas dos Campi Bacabal e Lago da Pedra

IMG_4018

Aconteceu na última sexta-feira (05), no Campus Bacabal, uma reunião com a presença do reitor, Gustavo Pereira da Costa; da diretora do Campus Bacabal, Rosy Mary Soares Ribeiro; da diretora do Campus Lago da Pedra, Rozilma Soares Bauer; da pró-reitora de Graduação, Zafira de Almeida; do pró-reitor de Planejamento e Administração, Roberto Serra; da pró-reitora de Infraestrutura, Fabíola de Oliveira; além de assessores da UEMA e professores dos Campi Bacabal e Lago da Pedra.

O objetivo foi promover um debate na perspectiva de uma gestão articulada com a qualidade acadêmica, no intuito de atender as reivindicações para as melhorias dos Campi. O encontro foi pautado em temas referentes à infraestrutura e à questões acadêmicas, pertinentes às estratégicas e ações a serem desenvolvidas na UEMA nos próximos meses, entre eles destaca-se: o acervo bibliográfico; a informatização da Biblioteca; o funcionamento dos núcleos docentes estruturantes; novos concursos para docentes; a situação predial dos Campi; laboratórios; licitações; contratos; entre outros.

IMG_4021Paralelamente, o pró-reitor de Planejamento e Administração, Roberto Serra junto com sua equipe da PROPLAD, realizou uma reunião com professores e gestores do Campus Bacabal que abordou o seguintes tópicos: cenário orçamentário-financeiro; novos fluxos de diárias e compras; orientação para o uso de cartão corporativo; comunicações internas via SigUema; e-mail institucional; preenchimento de censo dos laboratórios e balanço do PGA 2018.

De acordo com o reitor Gustavo Pereira da essa é uma reunião de encaminhamento de alguns pontos de trabalho que compõe permanentemente a agenda da Gestão Superior. “No campo geral, quero fazer um pedido inicial, devemos concentrar nossos esforços, nesses próximos quatro anos, nas questões acadêmicas. Tenho muita clareza que nesses últimos quatro anos, demos um salto muito grande na pesquisa e na pós-graduação, os números da UEMA são muito vigorosos nesse sentido. Neste próximo quadriênio quero que nos dediquemos de corpo e alma a graduação e por isso, estou chamando de quadriênio da graduação. Nós podemos fazer em termos de resultado, de performance, de avaliação muito mais do que temos feito. Vamos assumir juntos esse compromisso, trabalhar incansavelmente pela qualidade de nossos cursos de graduação”, destacou o reitor Gustavo Costa.

A pró-reitora de Graduação Zafira Almeida enfatizou, “nosso desafio nesses próximos quatro anos é grande, a graduação precisa avançar mais. Além disso, devemos trabalhar para que as pessoas tenham mais autonomia de gestão para o desenvolvimento do trabalho e o alcance dos objetivos”.

Por: Karla Almeida

Fotos: Paula Lima



Últimas Postagens