Cerimônia de Colação de Grau Campus Pedreiras: Mais de 40 formandos são graduados

Por em 13 de abril de 2019

grauNa noite de quinta-feira (11), no auditório do Hotel San Pedro, aconteceu a Colação de Grau da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Pedreiras.

O vice-reitor Walter Canales, representando o reitor Gustavo Costa, outorgou grau a 41 formandos dos cursos de Administração Pública, Letras Licenciatura e Matemática Licenciatura.

Ele alertou sobre a qualificação permanente dos profissionais formados pela instituição. “Todos os profissionais devem estar sempre em contínuo, com ética, respeito, transparência e amor. Para ter sucesso devemos amar o que fazemos”, disse.

Já a diretora do Campus Pedreiras, Carmem Lúcia de Morais Costa, falou sobre o momento dediretora celebrar mais uma ascensão na vida dos formandos. “O diploma é fim de um período marcante de nossas vidas, mas, ao mesmo tempo, é apenas o começo de uma grande caminhada rumo a conhecimentos elevados que a sociedade contemporânea tanto exige”, ressaltou.

Ainda durante a cerimônia, foi entregue o título de Mérito Acadêmico para os três formandos do Campus Pedreiras que tiveram melhor desempenho ao longo da graduação:1º Gessé Alves Ferreira Costa, 2º Francisco Weslei Rodrigues Leite e 3º Ana Maria Santos Lima (todos do Curso de Letras).

oradoraGessé Costa (1º lugar mérito acadêmico), oradora oficial da noite, agradeceu em nome de todos os formandos aos gestores, professores e servidores da instituição pelo suporte dado aos alunos durante a graduação.

“A partir de agora iremos percorrer caminhos não tão próximos, mas tenho certeza que todos buscarão o mesmo objetivo: consolidar seu profissionalismo, oriundo do orgulho de ser UEMA. Por onde formos levaremos em nossa essência o orgulho de ter feito parte desta instituição grandiosa, que há anos vem ratificando sua relevância nesta comunidade”, disse.

platerimérito academico 3 mérito academico 2mérito academico 1letrasPor: Débora Souza

Fotos: Luís Paulo