Cineclube Olhares exibe o filme “Akira” amanhã

Por em 15 de abril de 2019

IMG-20190412-WA0011O projeto “Cineclube Olhares”, do curso de Filosofia da Universidade Estadual do Maranhão, exibirá nesta terça feira (16), às 15h, na sala de reunião do CECEN, o filme Akira, como parte do ciclo temático “Distopias”.

O Cineclube Olhares é um projeto integrante do Bolsa Cultura da Universidade.

A entrada é gratuita e os participantes receberão certificado de 4h.

Sinopse do filme

Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda cidade. Kaneda (Mitsuo Iwata) e Tetsuo (Nozomu Sasaki) são amigos que integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi (Tatsuhiko Nakamura), uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia.