Estudos superiores na França e oportunidades de bolsas de estudos serão abordados na Palestra Campus France Brasil na UEMA

Por em 25 de abril de 2019

??????????????????????????????A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) receberá, nos dias 09 e 10 de maio, Leticia de Pontes Vieira, representante do Campus France Brasil, agência oficial do governo francês responsável pela promoção dos estudos na França, para realizar palestras que têm como objetivo incentivar o intercâmbio de estudantes brasileiros para o país, fornecendo informações sobre os estudos na França e procedimento pré-consular de visto de estudante.

Na quinta-feira, 09, a palestra será às 10h, no Auditório da UEMAnet, no campus Paulo VI. Já na sexta-feira, 10, será às 14h no Auditório do prédio do curso de Arquitetura e Urbanismo, localizado na Rua da Estrela, Centro Histórico.

Leticia Vieira estará em São Luís para realizar uma série de atividades sobre “Estudos na França”. No encontro, serão abordados diversos assuntos como: a estrutura do ensino superior francês, oportunidades nos níveis da graduação, mestrado e doutorado, procedimentos de candidaturas, bolsas, cursos de francês na França, custos dos estudos entre outros.