Laboratório da Habitação e Inovação da UEMA completa um ano de atividades

Por em 11 de abril de 2019

MOsaico2O Laboratório da Habitação e Inovação da Universidade Estadual do Maranhão (LabHab + Inovação) completa um ano de inauguração. Um modelo diferenciado que nasceu da importante união de esforços entre a Universidade e a iniciativa privada, com o intuito de apoiar e fomentar o ensino superior, a pesquisa e a extensão no Estado do Maranhão.

A data marca, também, a consolidação de um grupo de pesquisa multidisciplinar dentro da UEMA, e abriu espaço para a formação de importantes redes de pesquisa interinstitucionais estabelecidas entre a Universidade Estadual do Maranhão (Brasil), a James Cook University (Austrália) e a Griffith University (Austrália).

Ambos, corpo docente e discente da UEMA têm muito a comemorar, tendo em vista o número de atividades realizadas ao longo deste um ano, que permitiram o envolvimento e a participação direta e indireta de mais de 40 alunos em pesquisa e extensão universitárias.

“O LabHab + Inovação seguirá com a mesma força e  vontade de ampliar seus horizontes e fronteiras na busca pelo conhecimento e pelo desenvolvimento do Estado do Maranhão”, disse a professora Andréa Duailibe, que coordena o espaço.

O LabHab + Inovação visa promover o processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político, a fim de permitir uma interação transformadora entre a universidade e os demais setores da sociedade, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária, em um ambiente multidisciplinar integrador de diferentes saberes, dando prioridade à formulação de alternativas para as demandas sociais habitacionais, urbanas e ambientais que apontem para a inclusão social.