Mais de 80 trabalhos são apresentados na Pré-JOEX do Campus Caxias


Por em 8 de abril de 2019



pré-joex

Nos dias 4 e 5 de abril, acadêmicos de todos os cursos do Campus Caxias mobilizaram-se para a PRÉ-JOEX 2019 (Pré- Jornada de Extensão). É um trabalho feito pela Coordenação de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da UEMA (PROEXAE/UEMA). Foram apresentados 86 trabalhos.

As atividades foram coordenadas pelas professoras Erlinda Maria Bittencourt e Antônia Miramar Alves Silva. “É um momento para divulgar, socializar as pesquisas que estão sendo realizadas. Durante dois dias, os professores assistem as defesas. Isso legitima o que é próprio da universidade, que é a pesquisa, o ensino e a extensão”, disse a professora Erlinda.

No PRÉ- JOEX, bolsistas do PIBEX (Programa Institucional Para Bolsas de Extensão) apresentam suas ações junto aos grupos em que trabalham e que vão além da pesquisa. Os avaliadores dão sugestões, fazem correções e dão notas.

A acadêmica Hortência Nobre, do Curso de Ciências Sociais, falou da expectativa em ter seu trabalho avaliado. “Meu projeto se intitula Eu Social,  Juventude em Ação e o objetivo é criar ambientes que possibilitem diálogos em que o jovem diz como se percebe na sociedade, quais suas dificuldades. Nós mapeamos essas necessidades para podermos intervir – com debates e exposição de material audiovisual – para que ele se veja como ferramenta significativa de transformação social. No PRÉ-JOEX  podemos ver o andamento do projeto, as dificuldades encontradas, o que pode ser melhorado, verificar a estrutura metodológica e científica, para que, no final, ele traga resultados benéficos para a sociedade”, explica.

 Por: Emanuel Sousa



Últimas Postagens