Reitor Gustavo reúne com reitora da UEMASUL no Campus Paulo VI


Por em 3 de abril de 2019



IMG-20190402-WA0030

Na tarde dessa terça-feira (2), o reitor Gustavo Costa, recebeu, no gabinete da reitoria, no Campus Paulo VI, a reitora da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), Elizabeth Nunes Fernandes, que estava acompanhada das pró-reitoras de Planejamento e Administração, Shoila Elke Nunes; de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Alinne da Silva; e de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica, Maria da Guia Taveiro.

A reunião teve como objetivo discutir assuntos de mútuo interesse entre as duas instituições, como o Mestrado em Agricultura e Ambiente, sediado no Campus de Balsas, o Vestibular Unificado, a situação de professores e servidores com matrícula na UEMASUL, bem como projetos para o futuro.

“Nosso encontro não foi uma reunião de cortesia, foi uma reunião de trabalho, muito produtiva. A UEMASUL tem excelentes ideias, muitos desafios, e nós estamos aqui para contribuir com aquela instituição que já nasceu grande”, destacou o reitor.

N opinião da professora Elizabeth, a visita à UEMA, como já era esperada, foi muito importante. “Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso, até porque temos um acordo de cooperação. A UEMA é uma grande parceira, somos coirmãs e temos o desafio de fortalecer o ensino superior no Maranhão”, frisou a reitora. Ela ainda ressaltou que o principal objetivo da reunião foi discutir o vestibular unificado, a pós-graduação e outras parcerias.

Participaram, também, da reunião o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Rômulo Travassos e o coordenador de Qualidade de Vida da PROGEP, Luís Alvaro.

Texto: Alcindo Barros

Foto: Edson Ferreira



Últimas Postagens