Segunda Consulta Pública do Zoneamento Agropecuário é realizada em Chapadinha


Por em 1 de abril de 2019



Zoneamento Agropecuário é realizada em Chapadinha.docxNa última quinta-feira (28), foi realizada no Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha, a segunda Consulta Pública do Zoneamento Agropecuário do Estado do Maranhão (ZAMA), com o objetivo de coletar informações para serem incorporadas ao documento final do zoneamento.

O Zoneamento Agropecuário é o resultado da Parceria firmada entre a SAGRIMA e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), sendo realizado pelo Núcleo Geoambiental (NUGEO).

Nessa Consulta Pública estiveram representando a UEMA, o gerente do Núcleo Geoambiental (NUGEO), Jucivan Ribeiro Lopes e o meteorologista do Departamento de Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias da UEMA, Ronaldo Nascimento de Menezes, os quais acompanharam o secretário adjunto da SAGRIMA, Sérgio Delmiro.

A participação do NUGEO nas audiências públicas está prevista no acordo de cooperação.  Ao todo serão realizadas 5 Consultas Públicas, distribuídas nas cidades de Balsas, Chapadinha, Arari, Imperatriz e São Luís. Após as consultas e colhidas as contribuições, o documento final será consolidado para ser entregue ao Governo do Maranhão.

“Esperamos que com a adoção dos resultados deste zoneamento tenha-se melhor aplicação dos recursos investidos e menores riscos de perdas das safras agrícolas, ou seja, melhorias na economia estadual”, ressalta Jucivan Lopes.

A próxima consulta está agendada para o próximo dia 8 de abril de 2019 em Arari.



Últimas Postagens