UEMA realiza a 4ª Consulta Pública do Zoneamento Agropecuário do Estado do Maranhão em Imperatriz


Por em 29 de abril de 2019



Foto_ImperatrizA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), realizaram no último dia 25 de abril, em Imperatriz, a 4a Consulta Pública do Zoneamento Agropecuário do Estado do Maranhão (ZAMA). O objetivo foi apresentar resultados do trabalho e coletar informações para serem incorporadas ao documento final. O Zoneamento Agropecuário é o resultado da parceria firmada entre a SAGRIMA e a UEMA, sendo realizado pelo Núcleo Geoambiental (NUGEO/CCA).

Nesta Consulta Pública, estiveram representando a UEMA, o gerente do NUGEO, Jucivan Ribeiro Lopes, e o meteorologista do Laboratório de Meteorologia do NUGEO, Carlos Márcio de Aquino Elói, os quais acompanharam o superintendente da SAGRIMA, o engenheiro Agrônomo Fernando Trinta.

A participação do NUGEO nas audiências públicas está prevista no Acordo de Cooperação.  Ao todo serão cinco Consultas Públicas, as quais após realizadas e colhidas as informações servirão para consolidar o documento final a ser entregue ao Governo do Maranhão.

“Em Imperatriz o Zoneamento teve uma extraordinária recepção. Esse fato por si só demonstra o quanto este instrumento é essencial para o planejamento e gestão do setor agropecuário do Maranhão. Estamos no caminho certo! Com as parcerias que serão construídas para a implementação do ZAMA, seremos capazes de melhorar em breve o desempenho do setor agropecuário maranhense”, declarou Jucivan Lopes.

Ainda estiveram presentes neste evento, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia (SINPRA), Paulo Lira; Lucilene Lima da Costa (AGED); Rodrigo Lucena (SEBRAE); além de secretários de agricultura municipais, técnicos, presidentes de sindicatos de produtores, produtores rurais e representantes de escritórios de projetos.

A 5ª consulta está prevista para o próximo dia 8 de maio e acontecerá em São Luís.



Últimas Postagens