UEMA realiza I Encontro de Estágio Supervisionado do CECEN

Por em 11 de abril de 2019

encontroestagio1e A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou na manhã desta quarta-feira (10), a abertura do I Encontro de Estágio Supervisionado do CECEN (I EESUP).

A abertura do evento contou com a participação do vice-reitor, Walter Canales Sant’Ana; do reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonatan Almada, da diretora do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), Maria Gorethi Cavalcante; da coordenadora geral do evento, Albiane Oliveira Gomes; da professora Ana Lúcia Duarte; além de coordenadores de estágio e acadêmicos.

encontroestagio2
Com o tema “Estágio Curricular Supervisionado: a multiplicidade de experiências dos cursos de licenciatura do CECEN/CCSA/UEMA”, o evento visa possibilitar aos cursos de Licenciatura da Universidade uma ampliação do diálogo em torno do componente curricular Estágio Supervisionado, conhecendo e discutindo a multiplicidade de experiências por meio dele vivenciadas.

“O estágio é essencial da formação de professores, por isso o objetivo aqui é ampliar as discussões em torno dessa etapa e que possamos ter outros momento como esse, com um diálogo mais profícuo em relação aos entraves que ainda se fazem presentes e que este seja o primeiro momento para proposições, discussões acerca dessa temática”, afirmou a a coordenadora geral do Encontro, professora Albiane Oliveira.

Para o vice-reitor, Walter Canales Sant’Ana, o evento é de suma importância pois o estágio é uma etapa de muita responsabilidade na vida dos acadêmicos e que irá refletir na sua futura carreira. “Essa socialização de experiências realizadas no campo de estágio é muito importante; o evento demonstra a preocupação da UEMA na formação desse professor, na sua atuação em sala de aula, nos mais diversos níveis”, destacou o Walter.

A palestra de abertura “O significado do estágio na formação docente: desafios contemporâneos” foi ministrada pela professora Marise Marçalina de Castro, da Universidade Federal do Maranhão.

O evento, que será realizado ainda durante a quinta-feira (11), conta em sua programação com palestras, minicursos, oficinas, mesa-redonda e apresentações de trabalho.

Texto: Polyanna Bittencourt

Fotos: Edson Costa