UEMA realiza Semana do Meio Ambiente com vasta programação


Por em 8 de abril de 2019



WhatsApp Image 2019-04-08 at 14.04.52
A Assessoria de Gestão Ambiental da Reitoria da Universidade Estadual do Maranhão (AGA/UEMA) preparou uma vasta programação para os dias 05 e 06 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A quinta edição do evento do SEMEIA 2019 acontecerá no Campus Bacabal, tendo como tema “Saberes Tradicional e Científico para o Desenvolvimento Socioambiental”. As inscrições acontecem até o dia 24 de maio.

Uma série de atividades será desenvolvida voltada para o compartilhamento de conhecimentos dos saberes tradicional por meio da participação das comunidades tradicionais maranhenses, a exemplo de: quilombolas, indígenas, pescadores artesanais e agricultores aliado ao saber científico, para o desenvolvimento de ações de promoção de práticas sustentáveis, contribuindo assim para a consolidação do desenvolvimento socioambiental do Estado.

Além disso, a ideia é esclarecer a importância dessas práticas para a construção da cultura da sustentabilidade dentro e fora dos muros das instituições de ensino. Assim, pretende-se mostrar um exemplo prático de gestão sustentável para a sociedade, respeitando as limitações e potencialidades do ambiente, em busca de um equilíbrio ambiental e qualidade de vida para todos.

Os trabalhos serão encaminhados durante a inscrição no evento, estes devem estar de acordo com as normas do Boletim Informativo da Assessoria de Gestão Ambiental. Os trabalhos submetidos ao evento comporão a segunda edição a ser publicada este ano.

Serão aceitos dois trabalhos por pessoa, sendo um como autor e outro como coautor. O prazo de envio será até dia 26 de abril.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o email: boletim.agauema@gmail.com.

Mais informações no site http://www.aga.uema.br/semeia/.



Últimas Postagens