UEMA realiza terceira Consulta Pública do Zoneamento Agropecuário em Arari


Por em 11 de abril de 2019



zonaA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), realizou, dia 09/04 em Arari, a 3º Consulta Pública do Zoneamento Agropecuário do Estado do Maranhão (ZAMA). O objetivo foi coletar informações para serem incorporadas ao documento final do zoneamento.

O Zoneamento Agropecuário é o resultado da Parceria firmada entre a SAGRIMA e a UEMA, sendo realizado pelo Núcleo Geoambiental (NUGEO/CCA).

Nessa Consulta Pública estiveram representando a UEMA, o gerente do NUGEO, Jucivan Ribeiro Lopes, e o meteorologista do Departamento de Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias da UEMA, Ronaldo Nascimento de Menezes, os quais acompanharam o assessor especial da SAGRIMA, Messias Nicodemus da Silva.

A participação do NUGEO nas audiências públicas está prevista no acordo de cooperação.  Ao todo serão realizadas 5 Consultas Públicas. Após as consultas e colhidas as contribuições, o documento final será consolidado para ser entregue ao Governo do Maranhão.

“A consulta de Arari expressou grandes diferenças entre as diversas regiões. Este fato ressalta a necessidade de se pensar as políticas públicas de forma regionalizada, levando-se em consideração aspectos sociais, econômicos, ambientais, dentre outros, ou seja, uma base de conhecimento que seja compatível com as necessidades do desenvolvimento”, declarou Jucivan Lopes.

A próxima consulta está agendada para o próximo dia 25 de abril em Imperatriz.



Últimas Postagens