UEMA recepciona alunos dos cursos de Graduação a Distância 2019.1

Por em 29 de abril de 2019

WhatsApp Image 2019-04-25 at 21.25.04

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), realizou a Aula Inaugural dos alunos ingressantes nos cursos de Graduação a Distância 2019.1 no Campus Paulo VI.

Os estudantes dos cursos a distância em Administração Pública Bacharelado, Música, Pedagogia, Geografia, Física, Filosofia, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Segurança do Trabalho foram recepcionados por membros da gestão superior, coordenadores e tutores.

Para o vestibular EAD UEMA 2019.1 foram 22 mil inscritos para 3.325 vagas ofertadas, distribuídas em 33 polos.

CompusWhatsApp Image 2019-04-25 at 21.07.41 (1)eram a mesa de abertura o pró-reitor de Planejamento e Administração, Antônio Roberto Serra, representando o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa; a coordenadora Geral do UEMAnet, Ilka Serra; o secretário de Ciência, Tecnologias e Inovação do Maranhão, Davi Telles; o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Rômulo Travassos e a pró-reitora Adjunta de Graduação, Fabíola Santana.

A coordenadora do UEMAnet, Ilka Serra desejou boas-vindas aos novos alunos da UEMA e enfatizou, “vocês estão iniciando cursos a distância em uma Instituição que é referência nesse segmento. O Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA está alinhado a uma nova tendência de educação, a educação que democratiza o seu conhecimento e possibilita aos estudantes administrar melhor sua rotina de estudo. Sejam felizes nessa Universidade e fiquem atentos a tudo que queremos proporcionar para vocês”.

O pró-reitor de Planejamento e Administração, Antônio Roberto Serra ressaltou que os novos alunos fazem parte agora de um grupo privilegiado de estudantes que ingressam na educação superior. “Essa é uma modalidade de ensino que quebra o paradigma espaço temporal, tradicional, que nós fomos formados de maneira geral. Aqui vocês vão descobrir que essa não é a única modalidade de aprendizagem e que vocês próprios se tornarão os protagonistas da sua aprendizagem. Nós esperamos que usufruam disso. Desejo uma caminhada muito frutífera e próspera.  Vivam essa universidade, experimentem o que ela tem a oferecer em todas as suas dimensões”.

ApósWhatsApp Image 2019-04-25 at 21.44.16 a solenidade, aconteceu a palestra magna sobre o tema “Desafios para Ciência, Tecnologia e Inovação no Maranhão”, ministrada pelo secretário de Ciência, Tecnologias e Inovação do Maranhão, Davi Telles, que destacou que a inovação pode ser sim um fio condutor do desenvolvimento do Estado e do país.

Também houve a entrega de medalhas “Aluno PAES – UEMANET 2019.1” para os estudantes que tiveram os melhores desempenho no vestibular a distância. Os homenageados foram Rilder Bruno de Lima, do Curso de Administração Pública; Naiacy de Souza Lima Costa, de Música Licenciatura; Andressa Amaral Silva, de Tecnologia em Segurança do Trabalho; Talita Soares Lago Duarte Costa, do Curso de Tecnologia em Alimentos; Alex Adriano Silva Rodrigues, de Filosofia; e Edir Carlos Cunha Pereira, do Curso de Física.

Por: Karla Almeida

Fotos: Edson Ferreira