Acadêmicos da UEMA realizam Trote Solidário e ajudam instituições

Por em 29 de maio de 2019

DSC_0478

Durante dois meses, calouros e veteranos dos cursos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), arrecadaram alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, material de higiene e material escolar para doar a instituições filantrópicas.

A ação faz parte do projeto Trote Solidário, promovido pela Sala de Estudos Renato Bacelar do CCSA desde o ano de 2006, e tem como objetivo desenvolver atividades de extensão junto às instituições de acolhimento.

Ontem (28), a instituição Lar São Vicente de Paulo recebeu estudantes dos Cursos de Direito, Ciências Sociais e Administração e do Programa UNABI que foram entregar doações.

Segundo a coordenadora do projeto, Kátia Soares, a ação possibilita inspirar a vida acadêmica e profissional, visando ao comprometimento com a sociedade desde o início da vida acadêmica. “Nós temos o trote solidário há 13 anos. Hoje, aqui no Lar São Vicente, além dos acadêmicos do primeiro período dos cursos de Direito e Administração, trouxemos os participantes do Programa UNABI para um momento de convivência, troca de experiências e para que os estudantes possam despertar para esse tipo ação, contribuindo também ”, disse.

Nesta edição, cerca 1200 quilos de alimentos foram entregues para as instituições Lar São Vicente de Paulo, Escola dos Cegos do Maranhão e Clínica São Francisco.

Por Polyanna Bittencourt

Fotos: Rafael Carvalho