Campus de Grajaú realiza Jornada de saúde e Semana de enfermagem

Por em 13 de maio de 2019

IMG-20190512-WA0077A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Campus de Grajaú realiza, no período de 13 a 17 deste mês, a IV Jornada de Saúde concomitantemente com a XIV Semana de Enfermagem. Nesta edição, o evento traz como tema central “Práticas integrais no cuidado em saúde: uma abordagem multiprofissional”.

De acordo com a diretora do Campus, Ana Rita Bezerra, a Jornada de Saúde e a Semana de Enfermagem, tem o propósito de incentivar a comunidade estudantil e externa, a buscar novos conhecimentos científicos, bem como discutir sobre os principais temas dentro da esfera sobre as práticas integrais em saúde de forma multidisciplinar.

A professora disse, ainda, que o cuidado qualificado e a assistência segura, através de uma ampla programação com minicursos, palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos é uma outra meta a ser alcançada pela jornada.

A coordenação do evento informa, também, que no dia 16 (quinta-feira), será realizada a I Gincana Universitária Inteligente, em que os alunos poderão estar escrevendo seus grupos (com 10 pessoas cada), formulando perguntas e desenvolvendo atividades relacionadas à ciência da saúde.

A nova administração do Campus de Grajaú, com o pouco tempo de gestão, está dando uma nova cara à UEMA naquele município. Com a parceria da Prefeitura local e o apoio da Reitoria, importantes trabalhos estão sendo realizados, no que diz respeito ao ensino superior, e as atividades acadêmicas tiveram avanços significativos, bem como a reestruturação do novo prédio com novas instalações e edificações, que serão inauguradas no próximo dia 01 de junho.

Texto: Alcindo Barros