Cineclube Olhares exibe o filme Lúcio Flávio, o passageiro da agonia

Por em 13 de maio de 2019

cineclube

O projeto Cineclube Olhares, do Curso de Filosofia da Universidade Estadual do Maranhão, exibirá nesta terça-feira (14), o primeiro filme do ciclo temático “Fatos Sociais Brasileiros”. O filme que será exibido é Lúcio Flávio, o passageiro da agonia (1977), dirigido por Hector Babenco.

A exibição será realizada às 15h na sala de reunião do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN).

O Cineclube Olhares é um projeto integrante do Bolsa Cultura da Universidade.

A entrada é gratuita e os participantes receberão certificado de 4h.

Sinopse

Nos anos 1960, surge uma organização, batizada pela crônica policial brasileira como o Esquadrão da Morte, que passa a combater o crime à margem da lei. Nessa conjuntura, surgem vários episódios e personagens que marcaram uma época. Lúcio Flávio (Reginaldo Farias) é um deles. Ele se tornou um conhecido bandido no Rio de Janeiro.