Cineclube Olhares exibe o filme “Pixote, a lei do mais fraco”, nesta terça

Por em 27 de maio de 2019

O projeto Cineclube Olhares, do Curso de Filosofia da Universidade Estadual do Maranhão, exibirá nesta terça-feira (28), o terceiro filme do ciclo temático “Fatos Sociais Brasileiros”. O filme que será exibido será “Pixote, a lei do mais fraco” (1980), dirigido por Hector Babenco.

A exibição contará com a  mediação de Bruna Castelo Branco, jornalista e mestranda em cultura e sociedade na UFMA e possui pesquisas relacionadas a temática.

A exibição será realizada às 15h na sala de reunião do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN).

O Cineclube Olhares é um projeto integrante do Bolsa Cultura da Universidade.

A entrada é gratuita e os participantes receberão certificado de 4h.

Sinopse

Pixote (Fernando Ramos da Silva) foi abandonado por seus pais e rouba para viver nas ruas. Ele já esteve internado em reformatórios e isto só ajudou na sua “educação”, pois conviveu com todos os tipos de criminosos e jovens delinquentes. Ele sobrevive se tornando um pequeno traficante de drogas, cafetão e assassino, mesmo tendo apenas onze anos.