Controle de doenças zoonóticas será tema de seminário nesta quinta-feira


Por em 28 de maio de 2019



Será realizado no dia 30 de maio, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o seminário “Avanços no Controle de doenças zoonóticas”.

O evento está sendo promovido pelo Grupo de Pesquisa em Parasitologia Veterinária (GEPVET), Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia e pelo Programa de Pós-Graduação em Defesa sanitária.

O seminário, que visa promover debates a respeito de temas dentro do contexto de Saúde única, contará com a participação dos pesquisadores Tokiko Watanabe e Tiago Lopes. A Dra. Tokiko Watanabe é pesquisadora na Universidade de Tóquio e trabalha na área de virologia há mais de duas décadas.  Possui diversos artigos publicados sobre a patogenicidade do vírus da gripe (Influenza) e desenvolvimento de vacinas e novos medicamentos. Nesta oportunidade, apresentará o tema “Research of zoonotic diseases: Control of Ebola virus disease”.

Já o pesquisador Dr. Tiago Lopes é brasileiro, fez doutorado em Berlin, na Alemanha, e atualmente trabalha no Japão com estatística e bioinformática, onde faz análises de sequencias genômicas e de proteínas a fim de descobrir novos alvos para medicamentos. No seminário abordará o tema “Computational drug discovery: Identifying problematic drugs based on the properties of their targets”. controledoenças zoonóticas



Últimas Postagens