Estudantes e professores recebem informações sobre Edital FAPEMA/SECTI – Startups

Por em 10 de maio de 2019

inova Maranhão

Nesta tarde (10), no prédio do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCT), a assessora do Programa Inova Maranhão, Ana Gabriela Domingues, falou sobre o Edital da FAPEMA/SECTI Nº 007/2019 – Startups, que tem como objetivo apoiar projetos de base tecnológica com potencial através da linha de ação “Mais Inovação” e no âmbito do Inova Maranhão (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI/MA).

O evento foi organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

A assessora abordou, brevemente, sobre os projetos que fazem parte do Programa Inova Maranhão, mas deu destaque para o edital de Startups, cujas inscrições foram prorrogadas até 22 de maio.

Ela esclareceu sobre as modalidades Incubação e Aceleração, ressaltando que os projetos a serem submetidos para incubação são relacionados a ideias criativas que podem tornar-se negócios. Já a modalidade Aceleração, refere-se a projetos que já estão em andamento e que precisam de impulsionamento.

Ana Gabriela alertou que os interessados devem ter foco no problema que pretendem solucionar, deixar o mais detalhado possível a solução, bem como o diferencial (benefícios) e o pedido sobre os recursos a serem empregados para que a ideia passe a ser viável como negócio ou que o projeto em andamento ganhe um novo patamar comercialmente (aceleração).

O edital de Startups tem sete linhas estratégicas para as quais podem ser submetidos os projetos: Saúde e bem-estar do cidadão; Educação e inovação na administração pública; Logística e indústria; Mobilidade e cidades inteligentes; Agroindústria e desenvolvimento de cadeias produtivas; e Tecnologias emergentes.

Os recursos para o financiamento do edital serão da ordem de R$ 1.650.000,00.

Confira o edital aqui.

Mais informações, acesse www.fapema.br