Meu Amiguinho Pet: Cuidando dos animais abandonados

Por em 13 de maio de 2019

_MG_0055 (1)
Um dos projetos de grande importância da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que acontece no Campus Paulo VI, é o “Meu Amiguinho Pet”, implementado recentemente pelo Hospital Veterinário (HVU) da instituição.

A UEMA, conta, hoje, com cerca de 100 animais, entre cães e gatos, abrigados em vários prédios no Campus. Em posse dessa estatística, a direção do Hospital Veterinário montou uma equipe entre médicos veterinários e técnicos para avaliar os animais, consultá-los, realizar exames de imagens e laboratoriais, bem como castrar machos e fêmeas.

Conforme explicou o diretor do Hospital, Arnodson Campelo, todos os cães e gatos existentes no Campus Paulo VI, recebem a assistência do HVU. “Nós, ainda fazemos pequenas cirurgias e os visitamos com frequência. Cuidamos bem deles porque entendemos que, fazendo assim, daremos maior visibilidade à campanha de doação que estamos implementando”, declara Arnodson.

O professor disse, ainda, que já existe um projeto, com origem na Prefeitura de Campus, que é a construção de abrigos em cada prédio onde vivem. Segundo ele, os abrigos impedirão que esses animais circulem pelo Campus, evitando, assim, a contaminação do meio ambiente, a disseminação de doenças, a agressão a outros animais, e, até mesmo, à comunidade universitária. Além disso, comentou Arnodson, serão melhor cuidados.

IMG-20190513-WA0080

Texto: Alcindo Barros