PAES 2020: UEMA divulga edital de isenção

Por em 6 de maio de 2019

Prazo para solicitação de isenção da taxa será encerrado dia 31

A Universidade Estadual do Maranhão divulgou nesta segunda, 06, por meio de edital, os procedimentos e as normas relativas à solicitação de isenção do pagamento referente ao valor da taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, em especial o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2020.

Farão jus à isenção do pagamento da taxa de inscrição, alunos que cursaram os últimos cinco anos na rede pública de ensino, no âmbito do Estado do Maranhão. O marco final de contagem será o ano de conclusão do Ensino Médio.

Poderão solicitar também a isenção, pessoas declaradamente pobres, que comprovem renda familiar não superior a dois salários mínimos, mediante o envio de documentos que constam no edital.

Para solicitar a isenção do pagamento referente à taxa de inscrição do PAES 2020 e demais seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da UEMA, os candidatos devem preencher o formulário online de solicitação de isenção e anexar eletronicamente a documentação necessária. O prazo será encerrado dia 31 de Maio

Toda documentação será conferida e analisada pela equipe de triagem designada pela Divisão de Operação de Concursos Vestibulares – DOCV da UEMA. No decorrer do processo a equipe de triagem poderá, entre outras medidas, realizar visita domiciliar para comprovar as informações apresentadas antes do deferimento da solicitação de isenção.

O resultado da solicitação de isenção será divulgado dia 27 de junho de 2019. A Instituição ressalta que é de responsabilidade de quem está solicitando acompanhar a publicação e tomar ciência do seu conteúdo.

Confira o edital completo aqui

Por: Walline Alves