Plataforma de Cursos Abertos da UEMA alcança mais de 230 mil pessoas em 52 países

Por em 3 de maio de 2019

CURSOS ABERTOS (1)A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), vem ofertando desde 2014 uma ampla gama de cursos abertos em diversas áreas do conhecimento.

Os cursos abertos são online e gratuitos, com material disponibilizado no ambiente virtual da Universidade. Os cursos ficam abertos permanentemente na plataforma e os estudantes podem conduzir seus estudos dentro do seu ritmo a qualquer momento.

Atualmente mais de 230 mil pessoas já se inscreveram em nossos cursos, em 52 países.

A UEMA disponibiliza hoje 25 cursos livres nas mais diversas áreas: administração, negócios, psicologia, marketing, alimentos, projetos, relações internacionais, neuropedagogia, etc. Confira abaixo a lista completa.

Afinal, o que são cursos livres, cursos abertos ou MOOCS ?

Os cursos livres ou cursos abertos são uma tradução simplificada da sigla em inglês MOOCS (massive open online courses, em português quer dizer: cursos online abertos e massivos). Na UEMA, os cursos são planejados e gerenciados pelo UemaNet.

Confira a lista de cursos livres online ofertados pela UEMA com certificado e inscreva-se agora mesmo (clique aqui):
 Gestão Logística – 60 horas
 Conceitos em Biodiversidade – 40 horas