Reitor empossa Diretor de Orçamento e Finanças, Paulo Ronchi

Por em 14 de maio de 2019

diretorfinanças1

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Pereira da Costa, empossou na manhã desta terça-feira (14), o diretor de orçamento e finanças da Instituição, Paulo Ronchi. A Diretoria de Orçamento e Finanças é um setor vinculado à Pró-reitoria de Planejamento e Administração.

Segundo o reitor da Uema, Gustavo Costa, a instalação da nova diretoria de orçamento e finanças da Universidade, veio para reunir as coordenações de Planejamento e Orçamento e a de Execução Orçamentária e Financeira, com o objetivo de aprimorar os métodos de trabalho e o desempenho na gestão orçamentária e financeira da Universidade.

“Essa mudança vem para contribuir, para aperfeiçoar nossos processos de gestão, e oportunizar um momento de rever nossos padrões de atendimentos internos de gestão orçamentária e financeira, especialmente para fazermos um enfrentamento dessa crise que estamos inseridos, e assim potencializar os nossos resultados. Tenho certeza que a Uema ganha muito ao trazer esse profissional qualificado que é o Paulo Ronchi para esta nova missão que a universidade propôs”, afirmou o reitor.

O novo Diretor de Orçamento e Finanças da Uema, Paulo Ronchi, falou  sobre os objetivos e expectativas quanto ao cargo. “O objetivo é trabalhar em colaboração com todos os setores da uema, a gente tem como principal propósito melhorar os nosso processos de trabalho, contribuir com as pessoas que já estão nesse ambiente, para que a Uema consiga melhorar os serviços, racionalizar os gastos públicos. Assim nossa missão é tornar nosso processo de trabalho mais efetivo e assim fazer com que a Uema avance cada vez mais e consiga prestar sempre melhores serviços para a sociedade”, disse.

Compareceram a posse o vice-reitor da UEMA, Walter Canales Sant’Ana; o Pró-Reitor de Planejamento e Administração (PROPLAD), Roberto Serra; a Pró-Reitora de Infraestrutura, Fabíola de Oliveira Aguiar; o Chefe da Assessoria da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração, João Augusto Ramos e Silva; além de assessores da Uema.

Sobre o Dpaulo-ronchiiretor
Paulo Ronchi é Bacharel em Ciências Econômicas e mestre em Desenvolvimento Socioeconômico, ambos pela Universidade Federal do Maranhão. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Métodos Quantitativos em Economia e em Gestão de Equipes e Gerenciamento de Projetos tanto no setor público quanto privado.

Por: Polyanna Bittencourt

Fotos: Edson Costa