Uema apresenta Cartilha de Licitação Sustentável ao Vice-governador e secretários do Governo


Por em 30 de maio de 2019



DSC_0018

A Assessoria de Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão (AGA/UEMA)  apresentou, ontem (29), a Cartilha de Licitação Sustentável ao Vice-governador Carlos Brandão e  secretários do Governo do Estado.

O objetivo da Cartilha é sensibilizar sobre a importância da inclusão de critérios de sustentabilidade nos processos licitatórios e que todos estejam conscientes da necessidade de se atender a esses critérios para o desenvolvimento sustentável.

A UEMA já vIMG_3823em adotando esses critérios. Nos termos de referência, por exemplo, todos os aparelhos de ar condicionado contêm o gás ecológico e os detergentes utilizados no Restaurante Universitário são biodegradáveis. Além da extinção dos copos descartáveis, substituídos por canecas ecológicas, bem como a implantação da coleta seletiva. 

“É um passo importante no sentido de subsidiar os gestores que fazem o processo de licitação em suas pastas. E o nosso intuito é dar elementos que possam corroborar e facilitar esse processo, tendo a sustentabilidade como eixo importante e estratégico”, explicou a Assessora da AGA, Andréa Araújo. 

A Cartilha é fruto de um projeto de extensão da Universidade e já está na fase de implantação em todos os campi. A oficialização do documento acontecerá dias 05 e 06 de junho, no Campus Bacabal, durante o SEMEIA 2019, evento que comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. 

Na ocasião, os representantes da AGA entregaram um exemplar da Cartilha e um Ecokit para o Vice-governador, Carlos Brandão.

DSC_0073

IMG_3827

Por Paula Lima

Fotos: Rafael Carvalho



Últimas Postagens