UEMA é destaque em curtas metragens

Por em 27 de maio de 2019

IMG-20190525-WA0021Na manhã do dia 25 de maio, alunos do curso de Administração da Universidade Estadual do Maranhão, Campus Timon, participaram da gravação do programa do Canal da Educação da Universidade Abertura do Piauí (UAPI). A gravação foi realizada na emissora da TV Antares, sendo transmitida para 66 polos no Piauí. O programa destacou a importância da produção de curtas metragens no processo de ensino aprendizagem dos futuros administradores. Os curtas metragens são resultado de dois projetos de extensão desenvolvidos pela UEMA: o projeto Mais Educação Financeira e o Projeto Marketing 7. Nesses projetos os alunos desenvolveram pequenos vídeos tratando de temas da administração.

“Os vídeos tratam de situações problemas na gestão de orçamentos das famílias e do desenvolvimento de novos produtos e serviços”, explicou o professor Romel Pinheiro, coordenador do LabMarketing.

IMG-20190525-WA0025A Diretora do Campus de Timon, professora Edite Sotero, destaca que “o uso de celulares para a produção de vídeos já era uma prática comum entre os alunos. O que fizemos foi trazer essa aplicação para o processo de ensino aprendizagem, e isso vem dando certo”.

E para estimular ainda mais os alunos, ocorrerá no dia 27/06 a mostra dos curtas metragens, quando serão apresentados os cinco indicados para o prêmio Marketing 7. Todos os vídeos ficam registrados no canal do projeto no youtube. Agora é correr e fazer um bom curta metragem.