UEMA e SEPLAN discutem e avaliam a estruturação do PPA 2020-2023

Por em 3 de maio de 2019

d2e8dda6-70f8-43dc-8f6b-28d570653223

Com o intuito de discutir e avaliar a estrutura do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração – PROPLAD realizou uma reunião com a Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento – SEPLAN.

A reunião contou com a participação do pró-reitor de Planejamento e Administração, Prof. Dr. Roberto Serra; da Assessora Especial da SEPLAN, Raphaela Sereno; do coordenador de Planejamento e Orçamento, José de Ribamar Soares e de assessores da PROPLAD.

Na oportunidade, foram discutidas ações e subações para elaboração, avaliação e estruturação do PPA 2020-2023; orientações para construção do documento de planejamento para órgãos públicos de educação; orientações para elaboração do portfólio de programas para ser incorporado ao PPA 2020-2023; apresentação das novas ferramentas disponíveis para aperfeiçoar o sistema de planejamento do estado; entre outros.

“A reunião técnica com a Pró-Reitoria da UEMA foi muito produtiva, pois a SEPLAN conseguiu apresentar a estruturação do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 e, dessa forma, incorporar as boas práticas na área de planejamento de políticas públicas e programas na Universidade”, destacou a assessora Especial da SEPLAN, Raphaela Sereno.