UEMA inicia o Desafio de Marketing em Timon

Por em 6 de maio de 2019

03 (1)A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) iniciou, em Timon, as atividades do III Desafio de Marketing. Uma competição de conhecimento sobre a Administração de Marketing. O projeto, que é coordenado pelos alunos do Laboratório de Administração de Marketing (LabMarketing), sob a orientação do Prof. Romel Pinheiro, tem o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos nas disciplinas de Marketing e colaborar com a preparação para o ENADE.

O Desafio de Marketing caracteriza-se por ser um projeto que desperta o espírito competitivo, eleva o sentimento de pertencimento ao curso e à turma, e agrega uma gama de conhecimentos acadêmicos do curso de Administração. As atividades que são desenvolvidas mobilizam toda a comunidade acadêmica que torcem pelas equipes. A cada tarefa, as equipes vão pontuando e ganha a competição quem pontuar mais. A tarefa final ocorrerá em junho (05/06), quando acontecerá o “Sabe tudo de Marketing”, jogo de perguntas e respostas sobre Administração de Marketing.

Nessa edição, veio a ideia de implantar uma nova atividade que permitisse envolver as equipes competidoras e os demais alunos do Campus. Essa nova atividade é o Desafie-se, que consiste em uma ação social que deve ser desenvolvida pelas equipes participantes em uma determinada comunidade ou instituição. Com essa atividade, os alunos terão a oportunidade de vivenciar o trabalho em equipe e realizar ações de responsabilidade social.

05Nos últimos dois finais de semana, as equipes Snakes e Gangnam Style mobilizaram dezenas de alunos e crianças e realizaram uma tarde de recreação, com brincadeiras, lanches, doação de brinquedos e ações educativas. As ações ocorreram no Povoado Gameleira e na Creche Daniel do Nascimento Oliveira, Parque Alvorada. As ações foram divulgadas nas redes sociais e a repercussão dessa atividade já alcançou a todos da UEMA e até da comunidade.

As alunas Thalyta Ester e Thaires Nascimento, que integram as equipes, destacam que o projeto tem a qualidade de unir as turmas entorno de um projeto e que participar do Desafio de Marketing implica em grande prestígio social dentro da comunidade acadêmica, e que por esse motivo é muito valorizado pelos alunos.

Assim, o Desafio de Marketing se firma como um dos projetos mais esperados pelos acadêmicos do curso de Administração de Timon, e o Desafie-se tornou-se destaque nessa competição.