UEMA participa de reunião com o grupo Mateus e universidades maranhenses

Por em 29 de maio de 2019

WhatsApp Image 2019-05-29 at 09.32.56O vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canales, participou ontem (28), de uma reunião entre o Grupo Mateus, representado pelo seu diretor presidente, Ilson Mateus; e as universidades maranhenses com sede em São Luís.

Estiveram presentes também o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Fernando Lima, diretores dos cursos das Engenharias e o representante do setor de estágios da Pró-Reitoria de Graduação (PROG).

Na oportunidade, foram apresentadas as ações do grupo Mateus para formação de mão de obra e aproveitamento nos diversos segmentos da empresa e as áreas de interesse, que são: Logística, sistemas computacionais, engenharias, administração, contabilidade, jurídica.

O vice-reitor parabenizou Ilson Mateus pela iniciativa e destacou que a UEMA conta com vários egressos em atividade profissional no Grupo Mateus. “Considero que a aproximação universidade-empresa é essencial na boa formação de nossos discentes e nas adequações dos projetos dos cursos em relação ao tipo de profissional que o mercado requer”, enfatizou o vice-reitor.

Ficou acertado um novo encontro com o setor de estágios da PROG, representantes das Engenharias e o setor de captação de mão de obra do Grupo Mateus, que irão delinear as ações necessárias para concretizar as ideia apontadas na reunião.

A It happens é a empresa do grupo Mateus que é responsável pelo programa de estágio e tem o objetivo de abrir portas com inúmeras oportunidades para que os alunos das universidades do Maranhão possam trabalhar e desenvolver as soluções  relacionadas ao varejo do Maranhão, fortalecendo, assim, o Estado.

Por: Karla Almeida