UEMA participa em Pinheiro da construção do orçamento participativo


Por em 29 de maio de 2019



WhatsApp Image 2019-05-29 at 11.16.42A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) participou, ontem (28), de uma audiência do Orçamento Público da região da Baixada Maranhense sediada no município de Pinheiro. As audiências do Orçamento Público garantem participação popular na efetivação de políticas sociais

Iniciativas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e cidadania nortearam os debates da audiência pública. No encontro, poder público e população definem, juntos, as metas prioritárias para o Orçamento Participativo do quadriênio 2020-2023. Acontecerão 35 audiências em municípios representativos das regionais do Estado, até o mês de julho.

Sobre a atividade do orçamento participativo, a UEMA apresentou o que foi realizado em Pinheiro no período 2015-2019 destacando a conquista de uma sede para o Campus Pinheiro e vários cursos em atividade tanto presencias como EAD, além da formação de professores.

O vice-reitor Walter Canales ressaltou que, para o novo PPA, ações importantes de novos cursos e ampliação do Campus dependem de alocação específica no orçamento para que possam ser concretizadas.

As audiências do Orçamento deste ano vão tratar ainda das diretrizes do Plano Plurianual (PPA), para que haja convergência de ideias e ao final, sejam votadas as medidas comuns. Uma vez aprovadas para o PPA, as propostas passam a compor também o Orçamento Participativo.

Por: Karla Almeida



Últimas Postagens