UEMA realizará 5ª Mostra de Profissões dia 7 de junho

Por em 31 de maio de 2019

LOGO PARA CAMISAS V MOSTRA

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da  Pró-Reitoria de Graduação, realiza, dia 7 de junho, das 8h às 18h, a 5ª Mostra de Profissões, com o tema “UEMA Orienta”. As inscrições acontecem de 29 de abril a 30 de maio no link: http://www.mostraprofissoes.uema.br/.

A Mostra de Profissões tem como objetivo apresentar os cursos de graduação da instituição aos estudantes do ensino médio (especialmente do terceiro ano), da rede pública e privada – orientando-os em suas escolhas profissionais e informando-os sobre as possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

A Mostra acontece anualmente em todos os campi da UEMA, com uma programação diversa, que inclui visitas monitoradas aos cursos e seus laboratórios, apresentação de projetos e programas, realização de palestras, atividades esportivas e socioambientais.

Os alunos também serão informados sobre Programas Especiais, Núcleo de Tecnologias para a Educação, Assessoria de Gestão Ambiental, Núcleo de Acessibilidade e Vestibular (PAES 2019), esclarecendo todas as dúvidas quanto a sua realização.

Em consonância com a política ambiental da universidade, foi desenvolvido um aplicativo para a edição de 2019, que será disponibilizado em breve. Nesta ferramenta tecnológica serão divulgadas todas as atividades e programação do evento, de maneira atrativa e interativa para os jovens.

Visando incentivar a prática da leitura e da escrita, esta quinta edição apresenta o I Concurso de Redação “Prêmio Warwick Estevam Kerr.  A primeira etapa do concurso será realizada na escola, que selecionará as três melhores redações e enviará para a Comissão Julgadora do concurso, na UEMA, onde acontecerá a etapa final. A escola participante da Mostra faz a adesão ao projeto, em ficha de inscrição específica informando os três finalistas. A premiação do aluno e escola vencedores ocorrerá na solenidade de abertura.

Com o objetivo de tornar o evento integrador e de aprimoramento do conhecimento, também acontecerá o “Bate Papo Pedagógico”, um momento planejado especialmente para os professores do ensino médio que acompanharão os seus alunos. Estes professores terão a oportunidade de conhecer e compartilhar boas práticas pedagógicas com docentes da UEMA, informando-se também sobre possibilidades de qualificação profissional ofertadas pela universidade.

De acordo com a Pró-Reitora de Graduação, Profa. Dra. Zafira da Silva de Almeida, “a mostra é uma oportunidade especial para os alunos do ensino médio que se encontram em um momento particular de decisão sobre o seu futuro e por meio deste evento, a universidade torna-se vitrine, abrindo suas portas para apresentar seus cursos, contribuindo para uma escolha mais consciente, o que amplia as possibilidades de êxito profissional”.

O evento conta com a colaboração de docentes, discentes e administrativos da IES.