UEMA realiza Dia D durante Campanha de Vacinação contra Gripe

Por em 21 de maio de 2019

PHOTO-2019-05-21-12-09-39O Serviço Social Médico da Universidade Estadual do Maranhão realizou, nesta terça (21), o Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe (Influenza), no campus Paulo VI. Hoje foram mais de 150 atendimentos. Amanhã a vacinação continua, a partir das 14h até a finalização das vacinas, para o grupo de risco da comunidade acadêmica.

De acordo com o Chefe de Divisão do Serviço Médico, Adriano Almeida Santos, “o objetivo é reduzir as complicações causadas pelos vírus da Influenza, além de atingir a meta do Ministério da Saúde em relação aos grupos prioritários”.

Ele, ainda, completou: “Lembrando que essa vacina a cada ano é modificada de acordo com o vírus circulante. Daí a importância de todo ano está se vacinando contra o vírus da gripe”.

A campanha da vacina vai até o dia 31 de maio. E quem não conseguir se vacinar na Universidade poderá procurar um posto de saúde mais próximo para poder realizar a imunização.

PHOTO-2019-05-21-12-09-40 (1)

QUEM PODE SER VACINADO – Os grupos prioritários a serem vacinados de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde são: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos; Gestantes; Puérperas; Trabalhador de saúde; Povos indígenas; Indivíduos com 60 anos ou mais de idade; População privada de liberdade; Funcionários do sistema prisional; Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis; Pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

Por Paula Lima

Fotos Edson Costa