UEMA realiza o projeto “Capacita – Formação de Gestores”

Por em 16 de maio de 2019

CAPACITA 92Aconteceu, no período de 07 a 09 de maio, no auditório do CCSA, o evento “Capacita – Formação de Gestores”, resultado do Projeto de Extensão, aprovado no PIBEX,  para capacitação de gestores e colaboradores na área de Recursos Humanos, em pequenos e médios negócios localizados nos bairros Jardim América e Cidade Operária.

O projeto contou com a coordenação do Professor Mestre Thiago Cardoso Ferreira, a colaboração da professora Mestre Lúcia Helena Saraiva de Oliveira, a participação da aluna bolsista Sarah de Jesus Santos Rocha e das alunas voluntárias Karla Kilmara Carvalho Lobato, Nathalia da Conceição Lima, Yolanda Rodrigues Araújo e Sansarah Mayara Silva e Silva.

Participaram do evento gestores e colaboradores de pequenas e médias empresas localizadas na Cidade Operária e Jardim América, professores e alunos do curso de Administração.

Na ocasião, aconteceram as seguintes palestras: Departamento de Pessoal e Relações trabalhistas, com o advogado e professor Helio Lima; Técnicas de Vendas e Atendimento ao público, com o Administrador e Empresário Fábio Holanda; Liderança e Avaliação de Desempenho, com o Administrador e Professor Carlos Dutra.

CAPACITA 1“Aprendi no evento a empenhar metas atingíveis e metas cabíveis a longo prazo e a mesclar os tipos de liderança entre democrático, autocrático e liberal de acordo com a situação. Aprendi que o feedback é importante, que ao ouvir um funcionário eu consigo identificar o problema e solucioná-lo, nunca culpar, mas solucionar. Eu indico esse curso a todos os gestores, porque o aprendizado é sempre importante e principalmente aos funcionários dessa empresa, por que um bom funcionário é aquele que também entende seu líder, assim como um bom líder é aquele que faz o funcionário entender. Agradeço ao workshop que ocorreu nesses três dias. Parabéns”, disse o gestor Filipe Santos.

“Gostei muito. Já tinha um tempo que estava me preparando para abrir um negócio, ai encontrei na loja que trabalho o folder do evento, me interessei e fiz a minha inscrição e a do meu esposo. Foi bom, quero participar de outros”, destacou Geralcina Gil da Costa.

De acordo com o estudante de Administração, Marcos Eugênio, “é importante a capacitação. O momento foi de grande valia para nosso conhecimento, nossa bagagem. Achei todos os temas interessantes e bem variados”.