UEMA realiza palestra sobre Educação Sexual para alunos da UNABI

Por em 6 de maio de 2019

palestraeducaçãosexual (1)A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Serviço Social e Médico, promoveu na manhã desta segunda-feira (06), no auditório do UEMANet, a palestra “Educação Sexual – AIDS e outras DSTs”, para os alunos do Programa Universidade Aberta Intergeracional (UNABI).

A coordenadora da UNABI em São Luís, Conceição de Maria Pacheco, falou sobre o objetivo da palesta. “A gente sempre procura temas relevantes e que sejam de interesse deles pra apresentar. E como sabemos que o número de casos de HIV e de outras DSTs aumentou entre pessoas acima dos 50 anos nos últimos anos, achamos que seria importante fazer essa palestras para tirar dúvidas e incentivar as pessoas a procurar o médico”, disse.

A palestra foi proferida pela técnica de enfermagem Suelma Nery, do Centro de Testagem e Aconselhamento do Anil, que falou sobre a prevenção, diagnóstico e o tratamento das doenças sexualmente transmissíveis. “A nossa meta é conscientizar as pessoas para procurarem os testes, para fazer as sorologias de HIV, de hepatites, sífilis e outras, pois muitas vezes os idosos não dão atenção e deixam de ir ao médico. Então a gente com essa roda de conversa, espera que seja um ponto de partida para aqueles que ainda não estão priorizando isso”, afirmou.

Após a palestra, foi realizada uma roda de conversa, onde os participantes puderam tirar as dúvidas sobre os assuntos abordados.

palestraeducaçãosexual (2)