UEMA realiza V Encontro de Professores de Creches


Por em 17 de maio de 2019



IMG_3676A Universidade Estadual do Maranhão realizou, nesta sexta (17/05), o V Encontro de Professores de Creches, que fazem parte do projeto de extensão “Com Licença: eu sou criança”, cujo intuito é a formação continuada dos educadores infantis. Tal projeto faz parte do Programa Acolher, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE).

“A faixa etária de 0 a 3 anos é muito desassistida em relação a formação dos professores, por isso a ideia do projeto, que resultou no Encontro, que é realizado mensalmente, com mais de 15 representações de creches comunitárias, onde os professores são liberados por uma tarde para discutir a educação e as atividades realizadas em creches. São cerca de 60 professores que participam do projeto”, explicou a professora Heloísa Varão, Coordenadora do Curso de Pedagogia EaD da UEMA.

O momento conta com palestras, sessão de estudos, projeção de vídeos e atividades, que são desenvolvidas nas escolas. Estas atividades são apresentadas nos encontros. Hoje, foi dia de compartilhar sobre a importância do brincar e das interações com as crianças.

IMG_3688Durante o encontro, aconteceram as seguintes palestras: Marco Legal da I Infância, ministrada pelo Prof.Roberto Mauro Gurgel; A Educação Infantil na Contemporaneidade, ministrada pelo Prof. Jorge Fernando Hermida.

“Explanei aos presentes as temáticas de natureza legal e pedagógicas, que ressaltam a importância dessa área de ensino, que visa o desenvolvimento da criança numa perspectiva integral e os principais desafios atuais”, destacou o prof.Jorge.

Ainda foram lançados os livros Educação Infantil: Diálogos e Novos Desafios; Educação Infantil: Temas em Debate. Ambos do Prof.Jorge. Além do livro Fatores de Riscos em Creches, da Profa. Heloísa Varão.

Livro Fatores de Riscos em Creches, da Profa. Heloísa Varão.

Livro Fatores de Riscos em Creches, da Profa. Heloísa Varão.

O próximo encontro já tem data marcada: 14 de junho.

Por Paula Lima

Fotos: Rafael Carvalho



Últimas Postagens