Vice-Governador visita obras no Campus Paulo VI

Por em 9 de maio de 2019

IMG_20190509_100904425Na manhã desta quinta-feira (9), o reitor Gustavo Pereira da Costa recebeu o vice-governador Carlos Brandão no Campus Paulo VI.

Na ocasião, a comitiva visitou o Hospital Veterinário, onde foi recepcionado pelo seu diretor, Arnodson Campelo e, em seguida, esteve na construção do novo prédio do Curso de Engenharia da Computação, no anexo do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, ao serviço de pavimentação do Campus e, por fim, na Matemática e Física.

A pesar da crise que o país e o estado estão passando, neste momento, o vice-governador deixou o reitor bastante animado com a promessa IMG_20190509_100114434de ajudar a universidade na busca de recurso junto ao Governo, no que se refere às pendências no Campus de São Luís.

“Aproveitamos a oportunidade em que participamos, aqui na UEMA, do lançamento da campanha sobre Febre Aftosa, para ver como está o andamento das obras no Campus Paulo VI, saber o que está faltando, quais as pendências e, ao mesmo tempo, circular nas vias urbanas que foram pavimentadas recentemente pelo Governo do Estado. Vou conversar com o governador pra ver o que se pode liberar de recursos para que estas obras não parem”, disse Brandão.

Contente com a presença do vice-governador do Estado no Campus da UEMA, em São Luís, o reitor Gustavo acredita que as construções em andamento serão concluídas. “Na manhã de hoje, o vice-governador Carlos Brandão nos acompanhou em visitação às nossas obras na universidade, ao Hospital Veterinário, ao serviço de pavimentação do Campus, quando na ocasião, tive a oportunidade de relatar a ele, a importância de conclusão das obras da UEMA que estão em andamento, a Matemática e Física, Engenharia da Computação, o prédio anexo do CCSA, obras que vão oferecer melhores condições para a nossa comunidade acadêmica, principalmente alunos e professores”, comenta oIMG_20190509_095737606reitor.

Ele acrescentou, ainda: “Levamos, também, o vice-governador ao Hospital Veterinário, atendendo, inclusive, um pedido seu, onde, como médico veterinário, formado na UEMA, pôde ver o nível de formação dos nossos alunos, a partir daquele campo experimental, um verdadeiro laboratório”.

Ainda participaram da visita, o vice-reitor Walter Canales e o assessor da Reitoria, José Oscar Pereira.

Texto: Alcindo Barros