Acadêmicos realizam entrega de doações do Trote Solidário na Escola de Cegos de São Luís

trotesegundaparte1

Na tarde desta quinta feira (13), calouros dos cursos de Administração, Ciências Sociais, Direito e Engenharia Mecânica realizaram a entrega de alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, material de higiene e material escolar, arrecadados durante o Trote Solidário 2019.

trotesegundaparte2A ação, que é promovida pela Sala de Estudos Renato Bacelar do CCSA, tem como objetivo desenvolver atividades de extensão junto às instituições de acolhimento.

Durante a entrega das doações arrecadadas foram realizadas trocas de conhecimento entre acadêmicos e alunos da escola de cegos e brincadeiras, com direito a música e relatos de experiência.

O trote solidário é realizado desde 2006 e nesta edição foram arrecadados cerca de 120 quilos de alimentos.

“Nós colaboramos não só com as doações de alimentos, mas também o nosso tempo e o conhecimento adquiridos na UEMA. Atualmente além das entregas de doações oferecemos cursos, oficinas e troca de experiências”, destacou a coordenadora do projeto, Kátia Soares.

trotesegundaparte3