Acadêmicos realizam entrega de doações do Trote Solidário na Escola de Cegos de São Luís

Por em 14 de junho de 2019

trotesegundaparte1

Na tarde desta quinta feira (13), calouros dos cursos de Administração, Ciências Sociais, Direito e Engenharia Mecânica realizaram a entrega de alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, material de higiene e material escolar, arrecadados durante o Trote Solidário 2019.

trotesegundaparte2A ação, que é promovida pela Sala de Estudos Renato Bacelar do CCSA, tem como objetivo desenvolver atividades de extensão junto às instituições de acolhimento.

Durante a entrega das doações arrecadadas foram realizadas trocas de conhecimento entre acadêmicos e alunos da escola de cegos e brincadeiras, com direito a música e relatos de experiência.

O trote solidário é realizado desde 2006 e nesta edição foram arrecadados cerca de 120 quilos de alimentos.

“Nós colaboramos não só com as doações de alimentos, mas também o nosso tempo e o conhecimento adquiridos na UEMA. Atualmente além das entregas de doações oferecemos cursos, oficinas e troca de experiências”, destacou a coordenadora do projeto, Kátia Soares.

trotesegundaparte3