Assessoria de Gestão Ambiental realizará Semana de Meio Ambiente


Por em 3 de junho de 2019



semeia2019.1A Assessoria de Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão (AGA/UEMA) realizará nos dias 05 e 06 deste mês, a quinta edição da Semana do Meio Ambiente da UEMA (SEMEIA).

Com o tema “Saberes Tradicional e Científico para o Desenvolvimento Socioambiental”, o SEMEIA 2019 será realizado no Campus Bacabal e contará com uma vasta programação.

Uma série de atividades será desenvolvida voltada para o compartilhamento de conhecimentos dos saberes tradicionais por meio da participação das comunidades tradicionais maranhenses, a exemplo de: quilombolas, indígenas, pescadores artesanais e agricultores aliado ao saber científico, para o desenvolvimento de ações de promoção de práticas sustentáveis, contribuindo assim para a consolidação do desenvolvimento socioambiental do Estado.

Além disso, a ideia é esclarecer a importância dessas práticas para a construção da cultura da sustentabilidade dentro e fora dos muros das instituições de ensino. Assim, pretende-se mostrar um exemplo prático de gestão sustentável para a sociedade, respeitando as limitações e potencialidades do ambiente, em busca de um equilíbrio ambiental e qualidade de vida para todos.

A palestra de abertura “O papel do registro de patrimônio material na proteção dos conhecimentos tradicionais associados à biodiversidade”, será realizada às 08h, e proferida por Gilson Martins Mendonça, professor do departamento de Administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UEMA).

A programação contará ainda com apresentação de trabalho científicos, palestras, mesa-redonda, minicursos e oficinas.

semeia2019.3



Últimas Postagens